In-SCIT

A Rede assume-se como uma plataforma de colaboração entre investigadores, de qualquer área científica, e todas as entidades que desenvolvam e/ou promovam pesquisa sobre comunidades urbanas de reduzidas dimensões, abordadas na sua historicidade.

Objetivos

1. Desenvolver a investigação científica sobre as pequenas cidades, numa perspetiva multidisciplinar, desde a origem dos núcleos urbanos até ao presente.
2. Promover o trabalho conjunto entre investigadores e organismos locais, nacionais e supra nacionais que representem, na atualidade, as pequenas cidades, aumentando o impacto da pesquisa sobre os decisores e a sociedade.

PROJETOS

PETVIL – 2016/2017
Pequenas cidades nos séculos XIII-XV. Reinos de Portugal e da França e terras francófonas do Império


CIDADES 2018-2019
As pequenas cidades e a coesão territorial na Europa do sul e no espaço atlântico: análise comparada de longa duração

ENCONTROS CIENTÍFICOS

2019 – Pequenas Cidades e Ambiente

Mais informações e inscrição...

Rede Internacional _ Pequenas Cidades no Tempo

img

A Rede Internacional de Estudo sobre as Pequenas Cidades no Tempo (In_Scit) foi formalizada em outubro de 2016, no âmbito de um Congresso (link para o programa das 1as Jornadas de Idade Média) que juntou investigadores, de vários países e de diferentes áreas disciplinares, dedicados à pesquisa sobre as pequenas cidades. Esta decisão procurou responder à necessidade sentida pela comunidade científica de valorizar um objeto de estudo “periférico” através da implementação de abordagens comparativas.

-